No ano de 2020, as vendas online no primeiro semestre de 2020 tiveram um aumento de 39%, o maior crescimento das últimas duas décadas, segundo o portal de economia do G1. Desta forma, se torna cada vez mais indispensável que você se junte a essa contínua transformação digital, e nós da Malwee vamos te ajudar!

MARKETING TRADICIONAL X MARKETING DIGITAL

Vamos começar pensando o que é o marketing tradicional: todos os canais offline como rádio, TV e mídias impressas, por exemplo. Seu principal objetivo é atingir o maior número de pessoas possível e desta forma tentar vender um produto ou serviço para uma grande massa de pessoas. No entanto, esse formato de mídia não permite uma segmentação

Já o marketing digital trabalha com meios de comunicação online como sites, blogs, plataformas de streaming e redes sociais. Esta forma de atrair o público é mais pessoal e direcionada, procurando assim conquistar e fidelizar clientes.

As características destas duas formas de se comunicar com seus clientes são complementares! Não veja o marketing tradicional como rival do digital ou vice-versa. É possível integrar o tradicional com o digital de uma forma estratégica e efetiva de acordo com as necessidades do seu negócio.

MARKETING DIGITAL COMO ALIADO

Uma boa estratégia de marketing digital aliada com uma visão clara dos objetivos e necessidades do seu negócio podem ser grandes aliadas no seu fluxo de vendas.

Veja as principais vantagens de investir no marketing digital:

  • Comunicação rápida e interativa

    Devido à facilidade e agilidade no envio e recebimento de mensagens em aplicativos como o Instagram e Whatsapp, a comunicação entre clientes e empresa fica mais efetiva e humana.

  • Relacionamento com o consumidor

    Esse canal de comunicação aberta também vai servir como um canal direto de feedbacks, desta forma, as necessidades e desejos do seu público ficaram ainda mais claros.

  • Sem barreiras

    Com a utilização de canais online, a mensagem do seu negócio não ficará restrita a sua região, e poderá atingir públicos cada vez mais diversos.

  • Direto ao alvo

    Estratégias de marketing digital permitem que você segmente as suas campanhas de acordo com gênero, idade, classe social, interesses entre outros filtros. Assim, suas campanhas ficam mais direcionadas e têm maiores chances de entrarem em contato com as pessoas que serão mais afetadas por elas.

  • Investimentos flexíveis

    O vasto mercado do marketing na internet permite que você encontre o investimento certo para o seu negócio. Quando comparamos aos investimentos do marketing tradicional, os valores de investimento digital tendem a ser menores e a darem retorno mais rápido.

  • Medir e Mensurar

    Com a facilidade das métricas disponíveis nas plataformas digitais fica muito mais fácil de você medir a efetividade das suas campanhas de forma rápida e simples.

Agora que você já conhece um pouco sobre marketing digital e os benefícios para o seu negócio, continue com a Malwee para evoluir ainda mais na sua transformação digital!

Leave a Reply