Você já pensou que as redes sociais de sua loja podem funcionar como ferramenta de venda? Segundo dados levantados pela mMcommerce no Brasil 2019, 43% dos consumidores brasileiros usam as redes sociais para realizar compras (a média mundial é de 30%).

O contato direto com seu cliente que as mídias sociais proporcionam é um grande facilitador para o seu negócio. Lembre-se de priorizar conteúdos relevantes para o seu público e investir em um atendimento on-line humanizado e de qualidade.

Anote nossas dicas de passos para alavancar suas vendas através das redes:

CONTEÚDO DE QUALIDADE

Neste momento pense como o seu cliente
O que ele deseja saber sobre sua empresa? Aproveite para mostrar seus produtos e serviços de forma diferenciada. Que tal mostrar ao consumidor como ele pode combinar as cores da nova coleção?

Use os conteúdos disponibilizados pela Malwee
Para ajudar vocês, lojistas, a Malwee disponibiliza conteúdos para exemplificar usos de produtos, caimentos e dicas de moda. Essas fotos podem ser usadas tanto em suas redes quanto em seus atendimentos presenciais, mostrando os conteúdos na hora das vendas. As fotos de influenciadores, por exemplo, podem passar mais confiança aos seus clientes, além de mostrar os produtos em situações além das fotos produzidas para catálogos.

Datas especiais
Além de produtos, use os canais digitais para comunicar datas comemorativas (que tal enviar feliz aniversário para seus clientes especiais?), dicas de moda e promoções diferenciadas.

Use o WhatsApp como um canal de conteúdo
Envie conteúdos exclusivos para os clientes. Quando alguém falar com você pelo WhatsApp da loja, pergunte se pode salvar o contato e fazer o envio de tais conteúdos. Assim, você mantém um contato constante com a pessoa, comunicando as novidades da loja de forma ágil.

Mesmo que tais conteúdos não realizem vendas diretas, eles farão com que seus clientes lembrem de você em um momento futuro de compra.

ATENDIMENTO HUMANIZADO

Crie um relacionamento com seus clientes. Responda comentários, verifique as mensagens diretas, tire todas dúvidas referentes a seus produtos e serviços. Atenda a todos como se estivessem, de fato, em sua loja.

Em atendimentos por Instagram ou WhatsApp, envie fotos daquilo que o cliente deseja. Que tal combinar a peça escolhida pelo cliente e já sugerir uma composição de look completo? Assim, você transforma sua venda em um up-sell e aumenta o ticket médio.

Lembre-se: o principal diferencial do marketing nas redes sociais é justamente a criação de relações de relacionamento.

MONITORAMENTO E APERFEIÇOAMENTO

Teste e analise os seus conteúdos. Verifique dados como: número de cliques por postagem, respostas, alcance, likes, comentários. Faça ajustes com base em seus resultados, visando um resultado cada vez melhor.

Nos próximos textos iremos te ensinar a usar de forma mais assertiva as ferramentas do mundo digital. Continue acompanhando!

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